Manter a equipe focada, tornou-se um dos maiores desafios para os gestores da atualidade. Afinal, a falta de produtividade pode ser decorrente de diversos fatores, como: insatisfação no trabalho, problemas pessoais, distrações, entre outros.

Por isso, separamos 5 dicas preciosas para manter os seus funcionários engajados:

  1. Trabalho em equipe sempre!

Quem nunca viu um problema ficar isolado na mão de uma única pessoa, que, muitas vezes não levanta a mão para pedir ajuda e apenas posterga a solução? A melhor alternativa aqui é expor o problema para toda a equipe, e juntos unir ideias e sugestões para o problema. Além de não sobrecarregar um único funcionário, você também conquista o respeito e admiração de toda a equipe.

 

  1. Que tal um programa de recompensas?

Promover campanhas de incentivo com o objetivo de bater alguma meta, pode ser a chave de motivação que estava faltando na sua empresa.  Oferecer uma gratificação (que nem sempre precisar ser monetária), aos funcionários que mais se destacarem, certamente vai deixar a equipe mais engajada no dia a dia. Afinal, quem não gosta de ter o seu trabalho reconhecido, não é mesmo?

 

  1. Home office!

Uma empresa chamada Ctrip teve a brilhante ideia de fazer uma pesquisa diferenciada: deixar metade dos funcionários trabalhando de casa, e a outra metade trabalhando no escritório. O resultado foi inesperado, já que os funcionários que trabalharam de casa tiveram um desempenho 13,5% maior que os colegas que trabalharam do escritório. Por isso, vale a pena pensar na possibilidade de oferecer o home office ocasionalmente para a sua equipe.

 

  1. Faça um feedback!

Chama os seus colaboradores para uma conversa individual, e mostre tudo aquilo de bom e ruim que ele produziu em um determinado período, isso a ajudará a alinhar expectativas, manter um ótimo nível de entrega, além de contribuir para o crescimento profissional de cada um.

 

  1. Vamos otimizar processos?

Otimizar processos internos pode ser a solução para garantir uma equipe mais ágil, evitando refações e erros.

Se precisar de ajuda para otimizar processos de relacionamento com o consumidor, apoiado por estratégias motivacionais, converse com a nossa equipe: https://plurismidia.com.br/fale-conosco/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *