Nenhum negócio deseja falhar com seus clientes, certo? Um pequeno deslize pode ser o suficiente para fazer com que os consumidores se aborreçam e percam a confiança e o respeito pela sua marca.

Ainda mais na era digital em que vivemos, onde nenhum descuido é passado despercebido. Por isso, listamos aqui 5 erros para você passar longe no atendimento e nas vendas para o seu cliente final:

  • Não ter canais suficientes de comunicação:

Como dito acima, estamos em uma constante evolução digital, onde os canais de comunicação são muitos e cada consumidor pode ter preferências específicas por cada um deles. Por esse motivo, vale a pena oferecer no mínimo três opções de comunicação para a sua empresa. Seja por telefone, redes sociais, WhatsApp, sms, não importa, o importante é entender onde o seu consumidor deseja interagir com a sua marca.

  • Não atender rapidamente

O consumidor não tem tempo para ficar em longas filas de espera para ser atendido, por isso, uma boa opção para aliviar o fluxo é implementar um Assistente Virtual ou uma URA Inteligente para filtrar o contato e transbordar para o humano quando a manifestação for mais especializada.

  • Não saber quando parar

Enviar diversos e-mails em um único dia, ou ligar muitas vezes pode ser a chave para ganhar um novo “hater” da sua marca. Afinal, ninguém gosta de ser incomodado incessantemente durante o dia, certo? Por isso, opte por contatos únicos com 100% de eficiência para evitar desgastes.

  • Não ouvir o cliente

Não receber bem o feedback do consumidor é o maior erro que você pode cometer, já que, hoje, mais do que nunca, o cliente deseja ter voz ativa sobre a sua marca. Ouça todos os feedbacks e veja como usá-los ao seu favor para melhorar ainda mais os produtos ou serviços oferecidos. Isso vai garantir credibilidade e uma relação amigável com o seu público. Aproveite para transformar o consumidor em co-criador da marca.

  • Não oferecer atendimento personalizado

O consumidor gosta de se sentir único e ouvido pela sua marca, por essa razão, vale a pena investir em um tratamento especial. Veja o histórico de compras e as interações mais recentes do seu público, e perceba como o atendimento se transformará em um processo mais humanizado e personalizado.
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