O BPO (Business Process Outsourcing) é uma forma de terceirização, onde acontece uma contratação de operação e responsabilidade de uma determinada área para um prestador de serviços. Ela pode ser dividida de duas formas: a terceirização do back office focada em fins comerciais internos, como cobranças ou compras, e a terceirização front office para cuidar de serviços voltados ao consumidor, como suporte técnico, atendimento e marketing.

Com a terceirização, é possível diminuir custos de transação, otimizar a eficiência das operações e da equipe e fornecer espaço físico e escala para cuidar de grandes volumes de atendimento ou transações. É com o BPO que pequenas empresas e startups conseguem alavancar e alcançar o patamar de grandes companhias, se destacando perante a concorrência.

Mas, como o BPO pode ajudar a transformar a sua empresa?

Quando o seu negócio aloca uma prestadora de serviço, sua equipe “desafoga” e consegue direcionar esforços e tempo em  novas estratégias de negócio ou projetos que trarão melhores resultados no futuro. Além disso, a prestadora também pode trazer insights que ajudarão a destacar e conquistar novos clientes e valor de mercado.

Separamos 5 bons motivos para você implementar uma BPO no seu negócio:

  1. Economia no fim do mês:

Ao contratar uma prestadora, você pode enxugar a quantidade de pessoas na sua equipe e deixar apenas os colaboradores que serão essenciais para os projetos. Também economiza em custos com espaço físicos e regras trabalhistas.

  1. Flexibilidade:

A forma como a prestadora irá trabalhar será completamente personalizada de acordo com as suas demandas e necessidades;

  1. Vantagem competitiva:

Com o BPO implementado, você ou o gestor responsável poderá focar a equipe no que realmente importa para o crescimento da sua empresa;

  1. Qualidade e desempenho:

Os prestadores possuem equipes especializadas em atender e oferecer o que há de melhor para os clientes. Os benefícios em curto prazo serão atendimentos mais eficientes, rápidos e bem avaliados pelo seu consumidor;

  1. Tecnologia:

Um BPO sempre estará atualizado quanto os formatos mais modernos e eficientes de relacionamento. O atendimento ao seu cliente pode ser feito tanto por humanos especialistas, quanto por bots extremamente inteligentes e personalizáveis.

 

A Pluris atende o segmento de logística gerenciando o fluxo de entrega e fazendo auditoria de devoluções. Fornecemos os dados coletados pelo CRM para auxiliar na criação de ações de marketing mais assertivas e rentáveis, além de aumentar o vínculo com o cliente, promovendo a retenção e fidelização. Com essas ações, além de garantir que o processo será feito de forma eficiente, ainda promovem verdadeiro relacionamento com o consumidor final.

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