Você sabe o que é BPO de Relacionamento? Traduzindo significa “Business Process Outsourcing”, ou em bom português: terceirização de processos de negócios.
O BPO nada mais é do que um modelo de gestão com a função de diminuir custos operacionais e aumentar a produtividade da empresa contratante por meio de inovações tecnológicas.

Nesse processo, a empresa terceirizada é uma intermediária na tomada de serviços entre o contratante e a mão de obra. Alguns segmentos que costumam ser terceirizados são: transporte, alimentício, limpeza, comunicação, manutenção, contabilidade, entre outros.

Em 2013, cerca de 12,7 milhões de profissionais já atuavam como terceirizados no Brasil, esse número representava cerca de 26,8% dos empregados formais na época. Esses dados foram obtidos por um estudo entre a Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos) e a CUT (Central Única dos Trabalhadores).

Ficou interessado e quer saber mais como o BPO pode melhorar a sua empresa? Nós separamos os 5 principais motivos:

  1. Redução de custos operacionais

Ao terceirizar uma tarefa, muitos processos e custos são otimizados, pois são compartilhados com outras empresas, como por exemplo o custo de internet e telefone em uma Central de relacionamento terceirizada é rateado entre os contratantes, assim como o salário de alguns profissionais específicos. Especialistas são atualizados constantemente, economizando o valor que seria gasto com treinamentos, por exemplo.

A redução também se aplica aos custos com a estrutura, pois uma vez que os especialistas não estão alocados, os custos do espaço, posições de atendimento e equipamentos também passarão a ser rateados.

  1. Redução de encargos trabalhistas

Os direitos trabalhistas passam a ser responsabilidade da empresa prestadora de serviço, ou seja, a sua empresa não possui a obrigatoriedade de prover esses benefícios para o profissional. É claro que, mesmo não sendo sua função, é importante verificar se a companhia que você contratou oferece corretamente os direitos e as boas condições de trabalho para os funcionários.

  1. Inovação tecnológica

A empresa terceirizada irá oferecer os melhores métodos e softwares para levar inovação e tecnologia para a sua empresa. O objetivo do BPO é ser especialista, portanto mantendo-se sempre atualizado.

  1. Know-How

Os processos passam a ser responsabilidade da empresa contratada, que possui experiência na execução e irá detectar possíveis erros com maior velocidade e já corrigi-los.

Muitas empresas esbarram nesse ponto ao terceirizar com receio de que a marca perca sua identidade. Para evitar que isso aconteça, as soluções para terceirização são totalmente customizadas para se adequarem as necessidades levantadas, garantindo que voz da marca seja mantida.

  1. Produtividade

Com soluções de otimização, naturalmente o cotidiano da sua empresa e da sua equipe passa a ser mais produtivo e dinâmico, podendo focar em estratégias e metas de crescimento.

A Pluris Mídia é especialista em implantar o modelo de BPO em empresas por todo o Brasil. Converse com a nossa equipe e descubra como é fácil levar inovação para o seu negócio: https://www.plurismidia.com.br/fale-conosco/.

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