Conforme o perfil do consumidor muda, as empresas também precisam acompanhar as mudanças para não ficar para trás.
Ser mais engajada e interessada em ouvir e proporcionar novas experiências criativas e personalizadas, são apenas algumas das expectativas que o público espera que a sua marca proporcione.

Em um estudo de tendências lançado neste ano, é notável o interesse das marcas em aprimorar o relacionamento com o consumidor, isso por que cerca de 49% das empresas aumentaram os seus investimentos em gestão de atendimento e relacionamento no ano de 2018.

Por isso, separamos as principais tendências para que você melhore ainda mais o atendimento ao cliente na sua empresa:

  1. Softwares de Inteligência de dados

Com a ajuda dessa ferramenta, é possível coletar dados dos clientes, processá-los e obter novas informações relevantes para as estratégias de conteúdo e negócio. Dessa forma, o software impacta diretamente a entregue da mensagem ao consumidor final, assim como também ajuda a sua marca a conhece-lo melhor.

  1. Experiências únicas

Experiências que façam o cliente se sentir especial geram interações positivas, criação de laços e um maior número de fidelização. Ter empatia em cada interação colabora para tornar cada experiência única.

  1. Atendimento personalizado

Como dito acima, a mensagem entregue para o consumidor deve ser a mais personalizada possível. Por exemplo, se você for um e-commerce de roupas, e uma parcela dos seus clientes preferirem a moda street wear, não é aceitável que você envie para eles ofertas de moda infantil. Essa prática pode se tornar um incômodo para o cliente e, posteriormente, afastá-lo de futuras compras.

  1. Ser omnichannel

Hoje, o consumidor pode estar em qualquer lugar, mas não só isso, ele também prefere ser contatado pelas marcas em canais específicos. Por isso, é importante manter uma estratégia omnichannel para toda a comunicação da sua empresa e explorar as facilidades de cada um dos pontos de contato.

  1. Autoatendimento

O consumidor gosta de agilidade para resolver suas questões, por isso, nada mais justo do que oferecer uma plataforma de autoatendimento para ele. As soluções vão desde chatbotos a URAs inteligentes, mas sempre garantindo uma opção humana para absorver casos mais delicados e não deixar o cliente na mão.

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