Ter uma equipe dedicada requer atenção dos gestores e comprometimento dos colaboradores.
Um equipe dedicada e produtiva requer, cada vez mais, estratégia motivacional. Mas atingir esta cultura na organização não é tarefa simples. Envolve retenção de talentos, conhecimento do gestor e um processo constante de auditoria de qualidade dos processos.
Aliás, investir na estratégia motivacional é tarefa-chave para qualquer empresa que queira manter-se competitiva no mercado. Com a necessidade cada vez maior de encantar clientes, ter uma equipe que preste um atendimento acolhedor é regra básica para fidelizar seus consumidores e reduzir custos na aquisição de novos.
Veja aqui algumas dicas para alavancar o relacionamento empresa vs. colaborador!
Implantar uma gestão humanizada requer, antes de tudo, vontade de seu gestor. Superada esta etapa, ela pode ser implantada em etapas com a identificação dos processos e criação de mecanismos que meçam a satisfação de seus colaboradores, e ainda a performance e produção de cada um.
O feedback 360 ou avaliação 360 graus, é uma ferramenta que é utilizada na obtenção da opinião de diversas pessoas sobre a performance de um profissional. Esse levantamento permite ter uma visão completa sobre o colaborador, identificando mais facilmente suas virtudes e deficiências. A ferramenta inclusive é utilizada por 85% das empresas que integram o Fortune 500.
O gamification, ou no aportuguesado gamificação, é uma técnica que procura transformar objetivos e tarefas diárias em atividades lúdicas e atrativas. No meio corporativo, ele é usado como forma de enriquecer contextos em busca de objetivos, além de melhor influenciar e instruir resultados práticos dentro dos processos, por meio da mistura de competição, diversão e recompensa.
Integrar a equipe por meio de dias divertidos é outra maneira de melhorar a experiência interna e elevar a produtividade. Para isso, estabeleça um dia do mês para que exista alguma comemoração temática, com caracterização dos ambientes e incentivando os colaboradores a participarem das várias atividades desenvolvidas, oferecendo inclusive premiações.
O centro dos processos humanizados está na equipe. Para isso, é fundamental que toda a produtividade esteja diretamente ligada ao bem-estar, satisfação e harmonia dos seus colaboradores.
Há, nos dias atuais, grande preocupação com a experiência do colaborador, uma vez que a mão de obra de qualidade está cada vez mais escassa e é um bem que precisa ser valorizado. Neste cenário, é impensável que demissões e contratações — um processo bastante caro — tornem-se rotineiras.
Desta forma, se sua empresa contar com colaboradores satisfeitos, não perderá dinheiro diante da rotatividade da mão de obra e terá uma força produtiva engajada e lucrativa.
Promover reuniões mensais, com compartilhamento de experiências, permite ao colaborador compreender que faz parte de uma equipe, logo o trabalho precisa ser sempre em conjunto pensando no resultado final da empresa. Além disso, quando toda sua equipe trabalha em sinergia e se ajudando, os resultados são positivos.
Outra medida importante é acompanhar frequentemente as etapas e metas alcançadas no processo de gestão humanizada. Esse é um trabalho constante dentro da Pluris, que pode ser facilmente percebido na qualidade dos serviços oferecidos.
A Pluris Mídia é um BPO que aproxima pessoas e empresas, proporcionando experiências surpreendentes de atendimento e transformando relacionamentos.
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