Ter uma equipe dedicada requer atenção dos gestores e comprometimento dos colaboradores.

Um equipe dedicada e produtiva requer, cada vez mais, estratégia motivacional. Mas atingir esta cultura na organização não é tarefa simples. Envolve retenção de talentos, conhecimento do gestor e um processo constante de auditoria de qualidade dos processos.

Aliás, investir na estratégia motivacional é tarefa-chave para qualquer empresa que queira manter-se competitiva no mercado. Com a necessidade cada vez maior de encantar clientes, ter uma equipe que preste um atendimento acolhedor é regra básica para fidelizar seus consumidores e reduzir custos na aquisição de novos.

Veja aqui algumas dicas para alavancar o relacionamento empresa vs. colaborador!

Como implantar processos focados em pessoas?

Implantar uma gestão humanizada requer, antes de tudo, vontade de seu gestor. Superada esta etapa, ela pode ser implantada em etapas com a identificação dos processos e criação de mecanismos que meçam a satisfação de seus colaboradores, e ainda a performance e produção de cada um.

Feedback 360

O feedback 360 ou avaliação 360 graus, é uma ferramenta que é utilizada na obtenção da opinião de diversas pessoas sobre a performance de um profissional. Esse levantamento permite ter uma visão completa sobre o colaborador, identificando mais facilmente suas virtudes e deficiências. A ferramenta inclusive é utilizada por 85% das empresas que integram o Fortune 500.

Gamification

O gamification, ou no aportuguesado gamificação, é uma técnica que procura transformar objetivos e tarefas diárias em atividades lúdicas e atrativas. No meio corporativo, ele é usado como forma de enriquecer contextos em busca de objetivos, além de melhor influenciar e instruir resultados práticos dentro dos processos, por meio da mistura de competição, diversão e recompensa.

Dias divertidos

Integrar a equipe por meio de dias divertidos é outra maneira de melhorar a experiência interna e elevar a produtividade. Para isso, estabeleça um dia do mês para que exista alguma comemoração temática, com caracterização dos ambientes e incentivando os colaboradores a participarem das várias atividades desenvolvidas, oferecendo inclusive premiações.

Invista em sua equipe

O centro dos processos humanizados está na equipe. Para isso, é fundamental que toda a produtividade esteja diretamente ligada ao bem-estar, satisfação e harmonia dos seus colaboradores. 

Há, nos dias atuais, grande preocupação com a experiência do colaborador, uma vez que a mão de obra de qualidade está cada vez mais escassa e é um bem que precisa ser valorizado. Neste cenário, é impensável que demissões e contratações — um processo bastante caro — tornem-se rotineiras. 

Desta forma, se sua empresa contar com colaboradores satisfeitos, não perderá dinheiro diante da rotatividade da mão de obra e terá uma força produtiva engajada e lucrativa.

Encontro das equipes

Promover reuniões mensais, com compartilhamento de experiências, permite ao colaborador compreender que faz parte de uma equipe, logo o trabalho precisa ser sempre em conjunto pensando no resultado final da empresa. Além disso, quando toda sua equipe trabalha em sinergia e se ajudando, os resultados são positivos.

Auditoria frequente dos processos

Outra medida importante é acompanhar frequentemente as etapas e metas alcançadas no processo de gestão humanizada. Esse é um trabalho constante dentro da Pluris, que pode ser facilmente percebido na qualidade dos serviços oferecidos.

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