Imagine que você está em um site para comprar um novo fone de ouvido. Você clica em comprar, e o site pede um cadastro, você preenche todos os seus dados, mas existe um campo em específico que alerta que não está preenchido corretamente, você insiste uma, duas, três vezes e nada. Quando finalmente consegue, segue para o campo de pagamento e se depara com mais complicações e dúvidas. Nesse momento, você pensa em contatar o chat da empresa, mas para a sua surpresa ele está fora do ar e não há um número de telefone para contatar o suporte.
O que você faz nessa situação? Isso mesmo, desiste da compra e vai para o site do concorrente que oferece uma compra mais fácil, intuitiva e sem bugs ou falhas no sistema.
É por essas e outras, que é de suma importância oferecer a melhor experiência para o seu consumidor, sem que aja esforços da parte dele, afinal, quanto mais fácil for a compra maior será o índice de satisfação do seu cliente, e maior a chance dele voltar para comprar novamente e indicar para os amigos.
Separamos dicas importantes para reduzir o esforço dos seus clientes:
Possua uma estratégia de comunicação omnichannel, dessa forma, o seu consumidor nunca ficará sem opções para contatar o suporte ou a equipe de vendas;
Compreenda quem é o seu cliente, pois assim será mais fácil indicar e atendê-lo de forma personalizada e única;
Ofereça serviços de autoatendimento, como por exemplo: chatbots;
Comunique-se de forma clara e simples, de maneira que não exista abertura para dúvidas na cabeça do consumidor. Qualquer palavra mal-entendida, pode ser o suficiente para que ele desista da compra;
Monitore e anote todos os feedbacks para melhorar ainda mais o seu serviço ou produto. Dessa maneira, os clientes saberão que você se importa com a opinião deles e ficarão ainda mais satisfeitos com o seu serviço.
Se precisar de ajuda para reduzir os esforços dos seus clientes, a Pluris Mídia é a mais capacitada para o trabalho. Desde 1997, cuidamos e alavancamos as vendas de diversas empresas ao redor do Brasil. Não perca tempo e fale com um de nossos colaboradores: https://www.plurismidia.com.br/fale-conosco/
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