As redes sociais fazem parte do dia a dia da maioria das pessoas que conhecemos, certo? Isso por que, segundo um estudo realizado pelo We Are Social em parceria com o Hootsuite, cerca de 3 bilhões de pessoas utilizam redes sociais ativamente pelo menos uma vez por mês no mundo todo. Por essas e outras, é de extrema importância a presença das empresas nessas plataformas, não apenas para oferecer seus serviços, como também para interagir e prestar suporte aos seus consumidores.

Além de ser bom para os internautas, se manter online traz muitos benefícios para as empresas, como: a divulgação da marca, engajamento com a audiência, aumento de tráfego no blog/site, ampliação de vendas e fidelização de novos clientes. Mas, para garantir um desenvolvimento crescente, é considerável identificar quais são os canais de preferência do seu consumidor, se não, todo o investimento na ferramenta pode ser em vão.

Hoje, os consumidores esperam que suas marcas preferidas estejam online para prestar suporte e atendimento. E não basta apenas estar ali, é necessário que as empresas sejam ágeis nas respostas. Isso porque, cerca de 42% dos usuários desejam um retorno de até uma hora e 7% esperam ser respondidos em minutos.

O bate papo em tempo real com o cliente já se tornou uma tendência nas redes sociais. Uma das empresas mais conhecidas por realizar bem essa tarefa é a Netflix. Suas respostas são rápidas e criativas, caindo no gosto dos usuários. Seja para responder elogios, dúvidas ou críticas, a Netflix sempre busca a melhor interação e experiência para o internauta. Dessa forma, além de proporcionar um canal de suporte de fácil acesso, ela ainda consegue criar laços e garantir um senso de amizade entre a plataforma e o consumidor, transmitindo sua essência também neste canal.

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