Em um mundo cada vez mais globalizado e veloz, a proposta de se tornar marcante para o consumidor começou a ganhar altos níveis de complexidade. Um adulto, por exemplo, é bombardeado por 90 propagandas (em média) por dia. Então, a pergunta um tanto quanto desesperada que fica é: “meu consumidor sabe da existência minha marca?” ou melhor “meu consumidor se lembra da minha marca quando vai efetuar uma compra?”.

É por essas e outras, que muitas empresas estão investindo em uma coisa chamada branding, que em bom português nada mais é do que gerenciar uma marca com o objetivo de torná-la reconhecida pelo público com o qual ela já se relaciona ou pretende se relacionar.

O branding na prática faz com que os consumidores conheçam o nome da sua empresa, identifiquem a logomarca em poucos segundos, entendam as propostas de valor e tenham ela como prioridade no momento da compra. Além disso, também difere o seu negócio do mar de tantos outros que já existem. Isso garante uma vantagem competitiva, pois garantirá espaço na mente do consumidor.

Mas, para que o branding seja colocado em prática é necessário acompanhar a jornada de compra do seu público, assim como estabelecer metas e observar de perto as métricas para desenvolver futuros insights que ajudem no desenvolvimento e melhora contínua da empresa.

Feito isso, você garantirá mais destaque e diferenciação no mercado, a marca atrairá novos clientes e fidelizará os já existentes. Isso tende a acontecer porque, quando bem executado, o branding fará uma segmentação menor de pessoas, ou seja, a campanha de posicionamento será direcionada para um público qualificado, de acordo com a segmentação da sua marca. Dessa forma, o seu negócio estará cada vez mais próximo do consumidor para estreitar laços e construir um bom relacionamento.

Um bom exemplo de marcas bem posicionadas no imaginário do consumidor: Coca-Cola, Omo e Nike. Ambas ficaram pelo quinto ano consecutivo no Top Of Mind dos consumidores.

A sua marca não é representada somente por produtos ou pelo próprio logo, garanta que ela também seja transmitida durante todas interações com o consumidor. Promova um atendimento que imprima a personalidade e valores da sua marca.Converse com a nossa equipe e veja como a Pluris Mídia pode te ajudar com isso: https://plurismidia.com.br/fale-conosco/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *