Muito temido nas áreas de administração de empresas, o Churn Rate (taxa de agitação, traduzido literalmente) é uma métrica que mostra a taxa de abandono ou de cancelamento dentro da sua base de clientes. Ou seja, ele mostra quantos clientes desistiram de fazer negócio com a sua companhia.

Porém, mesmo sendo um assunto delicado, é importante debatermos a sua importância como forma de medir a satisfação do cliente em relação ao serviço que você oferece. Afinal, se a experiência de compra e pós compra está sendo boa, não há razão para que o consumidor abandone o relacionamento com a sua empresa. E, quanto mais tempo um cliente permanece na sua base, mais capacitado você é para entender e oferecer exatamente aquilo que ele espera e deseja.

Por isso, avaliar o churn rate é uma excelente maneira de alcançar sucesso a longo prazo, pois isso também o ajudará a entender um pouco do que se passa na cabeça do consumidor. Separamos alguns dos motivos que podem fazer um cliente desistir de fazer negócios com a sua empresa:

 

  1. Não entregar o que foi prometido.

Isso acontece muito com provedores de internet. Exemplo: você compra um determinado pacote de velocidade, e quando realiza o teste, descobre que está recebendo apenas metade do que contratou. É de causar indignação em qualquer um, certo?

  1. Atendimento “desleixado”

Se a sua equipe de atendimento não trata o cliente com empatia e prioridade, ele se sentirá abandonado, e provavelmente, procurará a concorrência para suprir suas necessidades.

  1. Má imagem na mídia

Caso a sua empresa não esteja bem falada, muitos clientes não conseguirão mais confiar no seu poder de entrega e procurarão outras alternativas.

 

Agora que você aprendeu as causas de desistência, ficou simples enxergar que tudo é baseado na boa experiência e do relacionamento do cliente com a sua companhia, certo? Se você precisar de ajuda para melhorar essa área, a Pluris Mídia é a empresa mais indicada no mercado para isso. São 21 anos de muito trabalho e experiência comprovada para cuidar do seu negócio. Converse com a nossa equipe: https://plurismidia.com.br/fale-conosco/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *