Sempre comentamos muito sobre a experiência do consumidor, e do quanto ela precisa ser única e bem executada. Porém, muitas vezes, esquecemos de olhar para o outro lado da moeda. Isso mesmo, o lado do funcionário. Afinal, já é sabido que um colaborador feliz com o seu ambiente de trabalho, gera muito mais resultados positivos do que aquele que está insatisfeito.

O que é o Employee Experience?

Podemos defini-lo como o conjunto de todas as experiências do colaborador com a organização em que trabalha. Basicamente, a premissa é idêntica a aplicada na experiência do consumidor, o que muda é a finalidade e sua aplicação.

Para começar a implementar essa experiência, é preciso coletar e entender quais são as necessidades da sua equipe. Você pode diagnosticar a satisfação dos seus colaboradores através da “pesquisa de clima organizacional”.

Depois de compreender as necessidades do seu time, é preciso contratar e eleger lideranças criativas, capazes de guiar os colaboradores em busca do desenvolvimento e crescimento por meio de desafios, delegação de tarefas, administração de conflitos e adoção de feedbacks contínuos.

O Employee Experience vai muito além de oferecer um local colorido, com jogos e sofás confortáveis, seu real significado está atrelado ao reconhecimento, valorização, propósito, confiança, aprendizagem e autonomia.

Os benefícios desse investimento humano foram medidos por Jacob Morgan, guru do tema e palestrante do EX (Employee Experience) ao redor do mundo:

  1. 11,5% maior probabilidade de ser uma das empresas com o prêmio “Best Places to Work”;
  1. 2,1x maior probabilidade de estar na lista Forbes;
  1. 4,4x maior probabilidade de estar na lista Linkedin.

Todas essas nomeações e conquistas são capazes de elevar a sua empresa à novos patamares de qualidade, e, consequentemente, conquistar a confiança e a atenção de novos consumidores.

Conheça as nossas ações focados no Employee Experience. São 21 anos de atuação no mercado, sempre mantendo a nossa essência de valorização de pessoas, começando pelos nossos funcionários. Acesse e saiba mais: https://plurismidia.com.br/pessoas/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *