O Programa de Jovem Aprendiz visa desenvolver não só um perfil corporativo, mas também trabalhar elementos comportamentais para auxiliar a inserção do jovem no mercado de trabalho. Atividades práticas como vivência em diferentes áreas da empresa e encontros com o tutor garantem o sucesso do programa.
Temos como objetivo acompanhar toda a evolução do jovem aprendiz e transforma-los em colaboradores, considerando que já estarão inseridos na cultura Pluris.
Formação de aprendizes para o meio SOCIAL e EMPRESARIAL.
Assista ao videocase do programa:
Conheça um pouco dessa experiência.
Perguntamos a alguns jovens sobre suas trajetórias e avanços:
“Quando comecei nesse novo mundo profissional, achei que ficaria totalmente perdida e com dificuldades em me desenvolver. Com o tempo o meu sentimento foi mudando, e me senti bastante capacitada e acolhida pelos funcionários. Hoje vejo como cresci mentalmente e profissionalmente, descobrindo cada vez mais o meu potencial e enfrentando meus medos nessa trajetória. Consegui descobrir o que realmente quero futuramente. Ser Jovem Aprendiz na Pluris Midia significou muito na minha vida, pois a partir dela que desenvolvi grandes conhecimentos e maturidade para minhas escolhas, sendo elas pessoais ou profissionais.”
“Tive um grande amadurecimento na minha vida pessoal e profissional. Eu não tive nas minhas experiências anteriores a oportunidade de me expor a situações que o meu trabalho de fato tivesse importância como tenho aqui. Meu envolvimento na Pluris cria o sentimento de pertencimento ao grupo como um todo, além de poder conviver com pessoas de todos os níveis, como outros aprendizes com pouca experiência e até mesmo executivos e diretores. Essa experiência agregou e continua agregando muito em minha vida.”
“Quando entrei na Pluris Midia me via muito imatura em âmbitos da minha vida, como por exemplo na forma em que eu lidava com os impasses. A empresa me apoiou também no quesito desenvolvimento pessoal e técnico, onde ajudou a me relacionar melhor com as pessoas. Além disso, conquistei a confiança dos meus superiores e um pouco de autonomia, baseado na minha postura. Ser aprendiz vai além de dar “apenas” auxílio, mas entender que nós nunca vamos parar de aprender algo na vida. É reconhecer que estamos em constante aprendizado.”
“Almejei minha primeira oportunidade de trabalho em busca de responsabilidade e desenvolvimento. Comecei a me desenvolver naquilo que tenho mais dificuldade, a autoconfiança. Trabalhando com a minha área na Pluris, consigo interagir e me relacionar com os colegas, com outras áreas da empresa e aprimorei as minhas relações interpessoais. Ser jovem aprendiz para mim significa OPORTUNIDADES!”