A Nova Jornada de Compra com o Omnicommerce

O termo Omnichannel já está por todos os lados e essa é, justamente, a proposta do conceito, estar em todos os pontos de contato com o consumidor, mantendo uma visão total e integrada da experiência do cliente.

Ao unir a alta tecnologia com os conhecimentos e técnicas do ecommerce e do varejo, surge o termo Omnicommerce.

O QUE É OMNICOMMERCE?

O varejo omnichannel ou Omnicommerce é uma abordagem de canais integrados que fornecem aos consumidores a autonomia das suas experiências ao longo de todo ciclo de compra, interagindo e adquirindo o seu item de desejo sem ruídos, em qualquer dispositivo ou canal. 

A diversidade de pagamentos é uma característica do Omnicommerce, podendo acontecer nas lojas, mobile ou no aplicativo de forma natural, priorizando sempre a segurança da informação e das transações.

Comprar online e poder devolver nas lojas é um exemplo de experiência integrada em que prevalece a vontade do consumidor e os processos da empresa se ajustam tendo ele em foco. Essa junção do online e off-line na jornada de compra também faz parte do Omnicommerce.

OMNICOMMERCE E O RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

O modelo Consumer-Centric Commerce se origina na cultura Customer-Centric, que coloca o consumidor no centro de todas as estratégias de negócio das marcas, porém nesse caso destacando a autonomia do consumidor durante sua jornada de compra. 

A área de relacionamento com cliente ganha destaque nesse movimento por estar próxima dos consumidores e também um novo papel de ver as interações como oportunidade de captar e compartilhar informações estratégicas para as marcas.

O Sac 4.0 representa a nova cultura do atendimento ao destacar o acolhimento, revisar processos, promover a captura de insights e capacitar um time de especialistas. É a solução com foco em gerar relatórios integrados e análises sobre hábitos e perfil do consumidor, além dos resultados operacionais. 

Essa visão completa da jornada de compra e a solução sac 4.0 geram informações valiosas para determinar investimentos de marketing por canal, a criação de conteúdo direcionado, divulgação de promoções personalizadas e potencializar os resultados de negócio além do atendimento ao consumidor.

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