A transformação digital exige mudanças também no atendimento ao cliente. O uso de SAC 3.0 e 4.0 deixou de ser luxo e se transformou em necessidade.

Não tem como fugir: a transformação digital invadiu nossa existência e vem mudando tudo à nossa volta. Empresas migraram para a chamada Indústria 4.0, o comércio usa estratégias do Marketing 4.0 e sua empresa precisa se adequar urgentemente ao novo modelo de SAC. Afinal de contas, nos dias atuais a experiência do consumidor com a sua marca deve conquistar um lugar de destaque na estratégia de negócio.

Encantar clientes com um atendimento ágil, direto e resolutivo não é mais um diferencial, é um requisito. Para você entender melhor o conceito de SAC 3.0 e SAC 4.0, preparamos este artigo. Confira!

SAC centrado no cliente

Como já pontuamos, o atendimento deve ser centrado no cliente. Afinal, com redes sociais protagonizando a internet, as opiniões que ele manifesta sobre o seu negócio podem influenciar diretamente a imagem da marca. Estar atento ao que o cliente diz, demonstrar prioridade e apresentar soluções para suas necessidades são formas de encantá-lo.

Aliás, encantamento deve ser o eixo central de sua equipe, que deve entender a importância de um bom atendimento sempre, seja qual o canal utilizado por seu cliente para entrar em contato com a empresa.

Dentro desta linha, o SAC 3.0 e o 4.0 são ferramentas poderosíssimas, indispensáveis ao seu negócio. Conheça cada um:

SAC 3.0

Com o serviço de atendimento ao consumidor 3.0 você pode conhecer melhor seu cliente, suas dores, desejos e expectativas ao longo da jornada de compra. Com esta solução, os relacionamentos onlines são gerenciados a partir do monitoramento do cliente desde seu primeiro contato. Utiliza-se respostas ágeis e personalizadas nos diferentes canais, promovendo um sentimento de pertencimento do consumidor ao universo da marca, através do uso de linguagem informal característica da marca por exemplo. A utilização de um sistema omnichannel, permite inclusive monitorar, analisar e responder em tempo real todas as redes sociais e ainda prever movimentos do mercado antes que aconteçam. 

Diferenciais do SAC 3.0:

  • é integrado, com uma plataforma que permite o acompanhamento em tempo real do cliente;
  • é especializado, com uma equipe pronta para interagir a cada atividade do cliente;
  • permite acompanhar a Jornada da Interação, mapeando o histórico e perfil do cliente;
  • dá feedback em tempo real, permitindo identificar crises, oportunidades e feedbacks de produtos e campanhas.

SAC 4.0

Já o SAC 4.0 é uma versão ainda mais avançada e preparada para inovar na forma de encantar clientes. Esse modelo soma tecnologia e com novos métodos comportamentais aplicados na operação. É uma forma disruptiva de atendimento, tornando o cliente cocriador da sua marca.

Neste modelo, é priorizada a experiência do cliente ao realizar o mapeamento da Jornada da Interação, ampliando a troca de informações como cross selling, canais complementares de acordo com o perfil do consumidor e informações específicas para ele, sempre apoiado pela empatia do consultor em cada caso.

Com um olhar mais atento, buscamos através do SAC 4.0 tornar a central de relacionamento mais estratégica, gerando insights vindos do consumidor ou da própria central para a marca.

Diferenciais do SAC 4.0:

  • Captar insights, estimulando seus clientes a interagirem com sua marca;
  • Customer experience como transmissor de empatia e carinho em cada contato com sua marca;
  • Jornada da Interação com análise frequente do perfil e histórico do consumidor, para adicionar mais encantamento ao processo;
  • É integrado, permitindo uma visão geral de toda a interação numa única tela e em tempo real.

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Vá além de atender, encante o seu consumidor. A Pluris Mídia é especialista na implantação de sistemas SAC 3.0 e SAC 4.0, por aqui vemos cada interação como uma oportunidade.

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