O novo método de atendimento ao cliente, conhecido como SAC 4.0 está colhendo ótimos frutos nos últimos anos. Uma pesquisa realizada pela Walker Information apontou que, até 2020, metade dos presidentes de grandes empresas pensam em melhorar o serviço de experiência do consumidor. Ou seja, essa era promete ser a união entre as evoluções tecnológicas com os fatores comportamentais humanos de encanamento e empatia.

Uma razão para esse fenômeno acontecer, é o crescimento diário de grandes concorrências, além da mudança no comportamento do consumidor, que agora é mais ativo e informado em relação às marcas que consome. Nesse contexto, o SAC 4.0 escancara a necessidade de humanizar os atendimentos para que os clientes tenham a melhor experiência possível durante a jornada de compra. Mas, a pergunta é: como colocar isso em prática?

Hoje, as marcas precisam estar preparadas para interagir, responder e adotar sugestões, comentários e reclamações. É necessário adotar uma postura resolutiva, tornando a experiência o mais pessoal possível, além de  contar com o olhar consultivo do operador para reagir e agregar instantaneamente durante a interação e uma boa equipe de insights para avaliar o conteúdo garantindo uma comunicação criativa, educada e despojada, tanto nas situações boas, quanto nas ruins.

Para conseguir isso, é importante o desenvolvimento e implementação de novas habilidades, como o mapeamento de jornada, incentivos promocionais ou informações complementares aos consumidores, atendimento omnichannel, CRM e muito mais.  Afinal, se o cliente já é 4.0, a comunicação também precisa ser.

A Pluris Mídia está preparada para ajudar a introduzir o SAC 4.0 nos canais de comunicação da sua empresa. Fale com nossos especialistas e ofereça o melhor para os seus clientes.

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