É sempre importante darmos atenção a nossa saúde e aos cuidados que devemos tomar para ter um equilíbrio não somente físico mas também mental. Com o objetivo de conscientizar nossos colaboradores, a última semana de Novembro foi dedicada às ações da SIPAT- Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, apoiada  pelo SESMT.

Iniciamos com um dos temas mais abordados nos dias atuais: ansiedade e depressão. Nossos colaboradores puderam aprender mais sobre os assuntos e entender suas diferenças, causas e prevenção. Seguimos com aulas de yoga, que estimulam a controlar a respiração e consequentemente diminuir o estresse. 

No decorrer da semana tivemos o apoio do Nexus Medicina Ocupacional, que abordou o tema do tabagismo detalhando quais os riscos a saúde e com participação do hospital São Camilo e Ação Positiva, os colaboradores aprenderam a realizar os primeiros socorros, como massagem cardíaca.

Assuntos como infecções sexualmente transmissíveis, nutrição alimentar, exame de bioimpedância e saúde mental no ambiente corporativo, foram abordados em palestras durante semana. Contamos com a participação da colaboradora Stella Maris (coordenadora operacional) que contribuiu com a palestra do perdão, enfatizando a importância do auto perdão e do perdão com as pessoas, ao final da apresentação, sementes foram distribuídas aos participantes.

A semana foi finalizada com o circuito saúde, dando a oportunidade dos colaboradores realizarem avaliação do IMC e um bate-papo com o nutricionista. Foram abordados os assuntos como, boa qualidade de vida, atividades como tênis de mesa e just dance foram proporcionadas para trazer diversão aos nossos colaboradores, unindo a conscientização ao estímulo esportivo. 

Como forma de conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, Novembro azul, convidamos profissionais para cuidar esteticamente dos colaboradores homens, com corte de cabelo e barba.

Semana sipat (17)
Semana sipat (20)
Semana sipat (25)
Semana sipat (27)
Semana sipat (37)
Semana sipat (40)

Os comentários estão fechados.