A importância do talento na transformação digital

Muito além dos aspectos da nossa vida pessoal, a tecnologia está influenciando drasticamente os setores empresariais. Ter toda sua comunicação voltada também ao universo digital se tornou apenas o primeiro passo em direção ao progresso.

Sempre haverá mudança, principalmente no mundo digital e o que será que nos espera pós pandemia? A única certeza é que a nossa adaptação é muito rápida, inclusive para o universo de Contact Centers.

A comunicação e a Tecnologia

A tecnologia nos impulsiona em diversas formas, mas para uma assertividade maior, precisamos conciliar com o lado humano, essa é a receita para o sucesso.
A Comunicação tem na tecnologia agora o seu canal direto, responsável por ler e traduzir a voz do cliente e direcionar as ações de toda empresa, se o seu negócio presa pelo consumidor alcançara facilmente o êxito.

Seu produto pode não ter relação com a tecnologia, mas é reconhecida, analisada e julgada através dela.

A maioria das empresas, prezam pela relação e satisfação do seu consumidor e se não acompanhar esse ritmo, simplesmente ficará desatualizada e acabará perdendo relevância no mercado.

Com essa transformação, analisamos que tudo está na palma da mão, o poder está diretamente com o consumidor, basta um click para um Up ou downgrade em sua empresa. O consumidor de hoje espera da sua marca a resolução, informação e praticidade no canal que melhor lhe atende, cabe seu negócio dar um “leque” de opções.

Solft Skills e a empresa

A maior parte das corporações está em busca de profissionais que saibam interagir com os colegas de trabalho, clientes e gestores, além de colaborar no momento de realizar alguma atividade ou tarefa.
Uma das principais habilidades a ser desenvolvida é o trabalho em equipe, lembrando que aquele que for capaz de inspirar e motivar outros profissionais ganhará, com certeza, pontos na empresa.

Todo profissional independentemente da posição que ocupa, precisa de inteligência emocional para alcançar suas conquistas, e se o objetivo da empresa é acompanhar o ritmo do mercado sem perder espaço o ideal é apostar em profissionais com competências humanas, flexíveis de fácil adaptação a mudanças, pois facilitará essa interação entre consumidor e marca.

Topo da Hierarquia.

O primeiro passo, para que aconteça essa transformação de uma forma natural é pensar no início de tudo, no topo da hierarquia, capacitando os líderes avaliando quais ferramentas podem torná-lo mais eficiente e quais as práticas que devem ser adotadas para sustentar essa mudança de mindset.
A Pluris conta com uma excelente e reconhecida infraestrutura, altamente preparada para a nova era digital com profissionais qualificados e dinâmicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *