Ninguém gosta de receber críticas, certo? Principalmente quando você acredita que a sua empresa oferece o que há de melhor para o consumidor. Porém, muitas vezes, são esses feedbacks que podem mudar positivamente o relacionamento entre o seu negócio e o cliente final. Como dizem por aí: “é errando que se aprende”, então não tenha medo de errar, e quando errar, não caia na falácia de que tudo está perdido.

Pense na sua concorrência, quantas empresas realmente ouvem aquela sugestão ou crítica vinda diretamente do consumidor? Poucas, né? E são justamente essas interações que ditarão a satisfação do cliente para continuar comprando ou não.

Hoje, 65% dos fatores que levam à perda de clientes estão relacionadas à indiferença no atendimento. O feedback do consumidor é uma importante métrica para que os negócios evoluam e alcancem melhores resultados. Afinal, antigamente quando o cliente tinha algum problema com uma determinada empresa, essa insatisfação ficava apenas no ciclo social dessa pessoa (amigos, parentes, colegas). Hoje, com a atual velocidade da informação, bastam alguns cliques para que comentários negativos se espalhem e tragam danos irreversíveis para o seu negócio.

Por isso, é de extrema importância responder todos os feedbacks direcionados para a sua empresa, seja através do atendimento via SAC ou da internet. Isso passará uma boa impressão para aqueles que já são clientes e para os prospectos que estão em busca do serviço que você oferece.

Se você está precisando de um atendimento eficaz que atenda os seus clientes com empatia e eficiência, colhendo os feedbacks e transformando-os em futuros insights para o seu negócio, a Pluris Mídia possui a melhor equipe para esse trabalho. Entre em contato conosco e saiba como podemos transformar o atendimento da sua empresa: https://www.plurismidia.com.br/fale-conosco/

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