Otimizar as informações extraídas da Central de Relacionamento pode ser o pote de ouro para a sua empresa.

Estamos habituados a ver a Central de atendimento como sendo responsável por atender o consumidor quando solicitado, porém muita troca de dados e informações acontecem durante esse processo e são pouco exploradas. 

Considerando que os consumidores possuem grande propriedade nas avaliações que realizam sobre os produtos e serviço, eles são os maiores colaboradores para o desempenho das marcas que utilizam, os primeiros também a identificarem possíveis crises e pontos de melhoria. Com isso em mente, vemos a oportunidade de explorar mais as informações recebidas na Central, colaborando para diferentes áreas internas da marca.

Diante de um cenário cada vez mais concorrido, ter clientes fidelizados pode ser o divisor de águas para manter sua empresa forte no mercado e com um diferencial frente à concorrência. E é neste aspecto que uma central de relacionamento pode ajudar sua empresa a captar os insights dos clientes e colaborar para o sucesso.

Ficou interessado? Então acompanhe aqui como transformar dados em oportunidades!

Conheça seu cliente

O primeiro passo do encantamento é conhecer seu cliente, suas preferências, objetivos e perspectivas. E a melhor forma de conseguir isso é usar a tecnologia a seu favor, por meio do omnichannel, que nada mais é que ter vários canais de relacionamento com o cliente, todos interligados através de uma central única.

Ao transformar as percepções do cliente em resposta, você passará a encantá-lo, tornando-o recorrente em sua empresa/site e ampliando, inclusive, seu ticket médio. Para isso, é necessário que todas as interações que ele faça com sua empresa sejam capturadas e documentadas em um software único. Neste aspecto, ser omnichannel é fundamental no processo, permitindo que estas interações sejam sempre registradas.

Ao perceber que seu cliente demonstrou interesse num determinado produto, você pode contatá-lo, por exemplo, via e-mail marketing mostrando as vantagens que sua empresa possui ao fornecer o item, e com condições especiais de pagamento. Mas estas informações precisam ser rápidas e de forma natural, para que o cliente sinta-se especial e o encantamento de fato aconteça.

O segredo está na empatia entre o consumidor e o atendente. Uma relação autêntica facilita a troca de informação, tanto do consumidor compartilhando suas experiências com o produto ou serviço, quanto do atendente oferecendo informações mais assertivas e personalizadas. 

Estimule a troca de informações

Torna-se função da equipe operacional em uma central de relacionamento estratégica não só atender o motivo da interação, mas também incentivar a conversa para extrair maior volume de insights e mapeamento de oportunidades como cross selling, up selling, ações de relacionamento e vendas . 

Neste processo os dois stakeholders se sentem pertencentes ao universo da marca ao colaborar para alguma melhoria, fator este que promove maior lealdade. 

Compartilhe as informações coletadas

Organize os dados coletados visando o aproveitamento deles nos diferentes departamentos, como por exemplo informações de produto e preço para marketing, sugestões de alterações na embalagem para P&D, avaliações de serviços ou experiências em loja para Trade. Quanto melhor segmentado, mais valioso será para a marca.  

Invista numa central de relacionamento estratégica

Como você viu, uma central de relacionamento eficiente é fundamental para transformar as percepções dos clientes em resultados. Para isso, o ideal é unir o quanto antes os canais de contato que sua empresa já possui em uma central única, que analise as informações e as transforme em dados.

Neste ponto, a Pluris Mídia é referência em soluções moldadas especialmente para as necessidades de cada cliente.

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