Aprenda a implementá-la de forma simples e prática na sua empresa.

Em nossas vidas pessoais, crescemos rodeados de valores, crenças e princípios passados de pai para filho que, posteriormente, podem ditar nosso comportamento no futuro. No mundo corporativo, isso também existe, só que com uma roupagem diferente chamada cultura corporativa.

Essa cultura não se limita apenas a algumas atitudes já esperadas por parte dos funcionários. O conceito vai além disso, e traz um jeito de tornar mais vigorosos e institucionais os valores tidos como mais importantes para a organização. Porém, para que isso realmente aconteça, todo o corpo de funcionários deve ter consciência de quais são esses valores para poder aplicá-los de fato no dia a dia corporativo.

A cultura será transmitida com maior facilidade quando próxima do colaborador, vivenciada por ele. Por este motivo faz-se importante ações internas para ouvir e compartilhar informações. Isso promove uma sensação de pertencimento e também auxilia na motivação dos funcionários, por trabalharem em um ambiente que os ouve e acredita nos mesmos princípios que ele.

Mas, como saber se a cultura corporativa está sendo seguida?

É importante levar em consideração que a aceitação só pode ser medida observando o dia a dia da empresa. O processo de inserir uma nova cultura para um grupo de funcionários é um trabalho contínuo e perseverante, que demanda muita comunicação e paciência das duas partes.

Transmitir a cultura da empresa contratante, no caso de BPOs terceirizados, torne-se mais fácil quando os colaboradores vivenciam a visão, missão, espaço físico, conteúdos da marca. Ao aproximar, o mesmo sentimento de pertencimento é gerado, transmitindo com mais acuracidade a essência da marca ao consumidor.

Quando a cultura enfim é seguida pelo coletivo, podemos perceber quatro grandes benefícios:

  1. Uma comunicação eficaz, independente de níveis hierárquicos; Visando o sucesso do negócio como um todo.
  2. Formação constante de novos talentos, com mentores capacitados e prestativos;
  3. Cultura sólida de feedbacks para a melhoria contínua de processos e capital humano;
  4. Metas e objetivos claros, focados no desenvolvimento e crescimento da empresa.

Por aqui valorizamos os momentos entre pessoas, conheça algumas iniciativas que temos para transformar o dia a dia de nossos colaboradores.

A sua Central de Relacionamento também pode fazer parte da nossa cultura.

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