Já é de conhecimento geral que o Omnichannel é uma tendência que veio para ficar dentro de todas aquelas empresas com sede de crescimento. Com o intuito de oferecer um uso simultâneo e ligado entre diferentes canais de comunicação (tanto online, quanto off-line), o Omnichannel tem como premissa facilitar a vida do cliente.

Uma pesquisa (Connected Shoppers) com o objetivo de entender os novos processos de compra dos consumidores apontou que 55% dos entrevistados já compraram um produto online e foram buscá-lo na loja, enquanto 28% adquiriram um item que não estava disponível no estabelecimento, através do universo online. A pesquisa reforça a ideia de que o cliente busca ter uma experiência completa quando vai realizar uma compra.

Mas, aí surge a dúvida inicial: como colocar em prática a estratégia Omnichannel na minha empresa?

Com o intuito de facilitarmos cada vez mais a sua vida, separamos os 3 primeiros passos para que o Omnichannel seja o melhor amigo da sua empresa:

  1. Escolha uma plataforma

Escolher uma tecnologia que unifique e-mail, redes sociais e SMS em um só local é o primeiro passo para começar a revolução Omnichannel no seu negócio. Será através dessa ferramenta que você saberá identificar o cliente e descobrir por qual canal ele deseja ser atendido;

  1. Sincronia entre marketing e T.I

Quando a plataforma for escolhida, é necessário que você se reúna com o time de marketing e tecnologia para definir estratégias e campanhas em conjunto. Tudo deve estar milimetricamente sincronizado para encaixar perfeitamente em todos os canais;

  1. Qualifique a equipe de atendimento

Os seus funcionários devem estar preparados para aprender e entender a linguagem e abordagem que devem ser utilizadas em cada canal de atendimento. Além disso, é necessário treiná-los para que a comunicação seja sempre empática e de fácil compreensão.

A Pluris Mídia oferece o melhor atendimento Omnichannel no mercado, garantindo assim, uma experiência de atendimento personalizada e contínua no momento e na hora que for mais conveniente para o seu cliente. Converse com a nossa equipe e leve essa inovação para o seu negócio.

https://www.plurismidia.com.br/fale-conosco/

Os comentários estão fechados.