Você já se perguntou se os seus clientes estão satisfeitos com o seu produto? Ou então se o atendimento tem sido eficiente?
Essas são perguntas comuns na mente de qualquer empreendedor preocupado com o progresso do seu negócio, e a pesquisa de satisfação acaba sendo a maneira mais prática para que a empresa consiga um feedback do público-alvo e também gere um senso de pertencimento nos clientes ao mostrar que eles estão sendo ouvidos e levados a sério. Essa estratégia deixará a sua marca cada vez mais atrativa.
Mesmo se tratando de um método antigo, a pesquisa ainda é uma forte aliada para melhor compreensão de onde a sua empresa está no mercado, assim como para a coleta de dados dos consumidores. Imagine a seguinte situação: em uma determinada pesquisa, os participantes respondam que, em uma escala de 0 a 5 de durabilidade, o seu produto está no ponto 1. Isso inicialmente pode te causar um grande espanto, mas depois se transformará em um importante insight para que a sua equipe reavalie e considere novos modelos de melhorias em diferentes canais de comunicação.
Além disso, ao implementar a pesquisa de satisfação você estará inserindo um diferencial competitivo extremamente poderoso, pois com o avanço do Consumer Experience, já é sabido que os consumidores gostam de ser ouvidos e atendidos. Como diz o ditado: “consumidor satisfeito, é consumidor fidelizado”.
Bom, antes de tudo, é preciso saber ao certo aquilo que deseja obter. Por exemplo, você quer saber se o atendimento está agradando e resolvendo as demandas dos clientes? Ou se o seu produto/serviço está entregando o prometido? Depois que o objetivo for determinado pela equipe de marketing, chega a hora de montar as perguntas e decidir com qual escala de pontuação irá trabalhar.
Vale lembrar que ao criar a pesquisa, é importante informar ao cliente quanto tempo ele gastará respondendo, assim ele não correrá o risco de se frustrar e a sua empresa manterá uma imagem honesta e transparente.
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