Uma empresa que se preocupa com a experiência do cliente, também deve se preocupar com a experiência do colaborador. Afinal, assim como os consumidores, os funcionários também são peças essenciais para o sucesso da corporação. O employee experience, nada mais é do que se preocupar com o funcionário, engajá-lo, valorizá-lo e tratá-lo como único, pensando em formas de sempre melhorar a relação que ele possui com a empresa em todas as etapas da sua jornada. A liderança, o reconhecimento, desenvolvimento e a confiança e o respeito também entram para o conjunto de fatores de destaque do EX.
Segundo a Wellable, companhias que investem nessa tendência são quatro vezes mais rentáveis do que as que não investem. Além disso, há um impacto direto na experiência do ciente. Investir no Employee Experience também:
Segundo um relatório da Gallup, empresas com funcionários engajados observam um aumento de 17% na produtividade. Afinal, quando uma pessoa está em uma organização que pensa no employee experience, ela está sempre sendo motivada e entende a razão pela qual trabalha, além de compartilhar dos valores e missão da organização. Consequentemente, terá vontade de dar o seu melhor e será mais produtiva. A tecnologia também pode ajudar ainda mais a aumentar a produtividade.
Segundo a Accenture, 61% dos funcionários do banco disseram que a Inteligência Artificial tornaria seus trabalhos mais interessantes. Afinal, a IA elimina tarefas repetitivas e oferece mais tempo o colaborador focar em outras atividades. Através do RPA, nós na Pluris conseguimos minimizar as tarefas repetitivas e consultas em bancos de dados, para que os especialistas possam priorizar o relacionamento com o consumidor e coleta de insights.
É preciso pensar em como oferecer um ambiente de trabalho amistoso e empático, indo muito além do que apenas benefícios, mas promovendo também a capacitação, paixão, respeito e bem-estar. Ao investir em EX os colaboradores aprofundam a sua relação com a empresa, criando um forte senso de pertencimento, aumentando as barreiras de saída da empresa e reduzindo o turnover que é um indicador relevante para o segmento de Contact Centers.
De acordo com 57% dos respondentes do relatório Zendesk de Tendências em Experiência do Cliente para 2020, a qualidade do atendimento é considerada como um dos atributos relacionados à fidelização de clientes, logo ao investir nas equipes de atendimento, os consumidores também sentirão o reflexo dessa experiência.
Em 2021 a Pluris conquistou o selo GPTW com nota trust index de 85, ou seja, 85% dos nossos colaboradores avaliam a empresa como um excelente lugar para trabalhar. Além disso, 92% consideraram que é um ambiente amistoso e 88% dos colaboradores afirmam terem um sentimento de família por aqui. Essa conquista é importantíssima, pois comprova o nosso empenho em potencializar a confiança, credibilidade, camaradagem, alto desempenho e inovação, e, consequentemente, melhorar os resultados para deixar os clientes completamente satisfeitos.
Quais medidas adotadas por uma empresa você considera importante para que um colaborador se sinta valorizado? Deixa sua resposta nos comentários!
A Pluris é um BPO de Relacionamento com cliente com foco em Eficiência e Encantamento.
1 Comentário
Amo trabalhar na pluris.
A nossa relação entre funcionários e gestão é ótima, somos sempre ouvidos quando precisamos, temos feedback e recebemos reconhecimento pelas ações positivas.